sobre_nos
HISTÓRICO

No mês de fevereiro do ano de 1993 em IPUMIRIM o senhor Curt Von Gilsa vendo a exploração dos trabalhadores da categoria, contatou com algumas lideranças políticas e de outras entidades da região, onde se iniciou um trabalho para fundar o sindicato da categoria, após varias reuniões às escondidas das empresas, se decidiu pela fundação do mesmo.

Após publicações de editais de convocações para assembléias, no dia 24 de abril de 1993 foi fundado o então sindicato, denominado como: SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS DA CONTRUÇÃO CIVIL E DO MOBILIARIO DO ALTO URUGUAI CATARINENSE (SINTRACOM) que teve como primeiro sócio Fundador e primeiro Presidente o senhor CURT VON GILSA (HOJE EM MEMORIA).

No momento o sindicato representa os trabalhadores de 13 municípios do alto Uruguai Catarinense, sendo os que seguem: Concordia, Irani, Ipumirim, Lindóia do Sul, Arabutã, Itá, Xavantina, Alto Bela Vista, Peritiba, Ipira, Piratuba, jaborá e Presidente Castelo Branco. O SINTRACOM foi fundado com a finalidade de lutar pela manutenção e ampliação dos direitos dos trabalhadores, organizar, orientar, participar dos movimentos populares, participar das lutas sociais, realizar negociações coletivas e individuais, em fim, de defender os interesses dos trabalhadores e da sociedade em geral.

A Direção do Sindicato é composta com 20 membros, sendo sete titulares, Preside_nte, Secretaria Geral, Secretaria de Finanças, Secretaria de Formação, Secretaria de Segurança e Saúde no Trabalho, Secretaria de Política Sindical e Secretaria de Imprensa e Comunicação, com 7 suplentes, 3 titulares do conselho fiscal com três suplentes, sendo que a validade do mandato da diretoria é de três anos.

No momento o SINDICATO esta filiado na Central Única Dos Trabalhadores (CUT) na Confederação Nacional (CONTICOM) orgânica e Federação Estadual (Fetracom) também orgânica.


Rua 29 de Julho, nº 141, 3º andar, Sala 33
Edifício 29, Concórdia / SC
CEP: 89700-039

49 . 3444 7022
49 . 8834 6831
Trabalho Seguro © - Ideia Good - Soluções para Internet